sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

Pampilho


Uma pequena opinião do simpático Cavago, num tema sem importância quase nenhuma /vinhos/ num suplemento apolítico /sobre viagens/ revela, enfim, toda a essência do pensamento de Cavago Silva. Questionado sobre os seus vinhos preferidos Cavago responde:

"Eu não sou especialista de vinhos e estar a escolher um poderia ser injusto em relação aos outros. Não costumo beber vinhos. Para mim, os vinhos bons são os vinhos portugueses."

O jornalista sublinha no título da opinião a verdade jornalística premente: "Não bebe, mas “os vinhos portugueses são os melhores”. (Fugas, jornal Público)

1. Cavago não costuma beber vinhos.
2. É injusto estar a escolher um relação aos outros.
3. Os vinhos bons são os vinhos portugueses.

E isto é com vinhos. O melhor será começarmos já a beber, não? Muito. Esperam-nos tempos de diversão e de cavacalarvidades de primeira, isso é certo. Para Cavago, sugiro uma prova de PAMPILHO - tetrabrik. É das caves dom teodósio.

81


Tenho para mim que a primeira coisa que Mário Soares deveria ter dito quando se
rerecandidatou a PR deveria ter sido:

"Meus Amigos, tenho 80 anos. Em Dezembro, faço 81. É fixe, hein?"




foto soares vem do afixe e do cavaco do hetero-doxo
A 26.1.1986 na 1.ª volta das eleições presidenciais Mário Soares obtém 25,43% (1 443 683 votos), face aos 46,31% (2 629 597 votos) de Freitas do Amaral, 20,88% (1 185 867 votos) de Salgado Zenha e 7,38% (418 961 votos) de Lurdes Pintassilgo. Mário Soares é eleito (51,18% - 3 010 756 votos) à 2.ª volta a 16.2.1986, derrotando Freitas do Amaral (48,82% - 2 872 064 votos).

lembra a Presidência da República

Foi reeleito a 13.1.1991 (70,35% - 3,459 521 votos). Os candidatos derrotados foram Basílio Horta (14,16% - 696.379 votos), Carlos Carvalhas (12,92% - 635 373 votos),e Carlos Marques (2,57% - 26 581 votos). Foi Presidente da República de 9.3.1986 a 11.3.1996.

Vamos cantar, alegria, alegria, canta comigo 1, 2, 3

É engraçado ver tanto apoiante de Manuel Alegre. Pode chegar aos 20%? Que fixe!
É bonito, pá. É pena é que a principal razão de apoio a Alegre seja Não Apoiar os Outros. Deve ser um orgulho para o Poeta, imagino.
Também é curioso imaginar que muitos apoiantes do renovador Candidato da Teoria da Conspiração correriam em debandada assim que o Poeta fizesse um discurso a apoiar um dos seus passatempos preferidos, a Caça, essa arte poética,
É verdade que após 237 anos no PS, o Poeta não tem partido. Mas, o Poeta já está habituado a contrariar o PS. A vez que mais gostei foi quando defendeu os touros de morte de Barrancos, contrariando os socialistas. Ah, macho! Ah, alegria!
Como se não bastasse a Caça e a Tourada (de morte, sublinhe-se), ainda tem alguns dos piores poemas da poesia portuguesa (talvez o pior mesmo, Poema a Figo está muitos furos acima da média de qualidade dos participantes no Dn Jovem). E publica-os!
Claro que ver o Pac Man dos Da Weasel como mandatário de Alegre é simpático e, diga-se, foi muito bem escolhido. Tem uma lata comparável à do Poeta, que entre tanta anti-globalização, tanta, tanta, tanta, cantou um dos últimos anúncios à McDonalds.
BigMac, pá!

Dúvida: caso Alegre não chegue a lado nenhum após as eleições, com que amor será recebido no PS?

Cavago, o candidato da Nova Democracia

Não se sabe bem como se irá recompor a imagem de Marques Mendes e Ribeiro e Castro e respectivos partidos do apagão Cavago Silva. Tenho para mim que é capaz de não se recompor lá muito bem. Assim passe o domingo, e não serão poucas as matracas críticas que se abaterão sobre os senhores.
Agora, o que parece mal é que ninguém fale do apagão que levou a Nova Democracia. O partido de Manuel Monteiro é tão ignorado, tão ignorado que ninguém refere até que Cavago o ignorou.
É que os outros ainda tiveram direito a dois beberetes ou três, desde que depois desaparecessem (Ribeiro e Castro até anda por Estrasburgo e tudo, por boa causa é certo mas vê-se logo que isto das presidenciais não é mesmo nada com ele).
Mas e o pobre do Manuel Monteiro e amigos? Haverá um jornalista que saiba da existência deles?

Venham mais cinco

Tenho para mim que a eleição que este fim-de-semana realmente conta para o país real - esse país de Pulos do Lobo - é o Euromilhões. Esses cinco, sim, esses cinco é que nós queremos ver.


agradecimentos: Finanças
Cavaco!
Cavago!
Carago!