sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

Pampilho


Uma pequena opinião do simpático Cavago, num tema sem importância quase nenhuma /vinhos/ num suplemento apolítico /sobre viagens/ revela, enfim, toda a essência do pensamento de Cavago Silva. Questionado sobre os seus vinhos preferidos Cavago responde:

"Eu não sou especialista de vinhos e estar a escolher um poderia ser injusto em relação aos outros. Não costumo beber vinhos. Para mim, os vinhos bons são os vinhos portugueses."

O jornalista sublinha no título da opinião a verdade jornalística premente: "Não bebe, mas “os vinhos portugueses são os melhores”. (Fugas, jornal Público)

1. Cavago não costuma beber vinhos.
2. É injusto estar a escolher um relação aos outros.
3. Os vinhos bons são os vinhos portugueses.

E isto é com vinhos. O melhor será começarmos já a beber, não? Muito. Esperam-nos tempos de diversão e de cavacalarvidades de primeira, isso é certo. Para Cavago, sugiro uma prova de PAMPILHO - tetrabrik. É das caves dom teodósio.

2 comentários:

carlopod disse...

compreendam-no: se dissesse que eram os do alentejo, perdia votos no douro; se dissesse douro, perdia na bairrada; se dissesse bairrada perdia no dão...

não se esqueçam que cavago é o único político que nunca disse se era do sporting ou do benfica. prefere a selecção nacional! pela mesma razão que prefere os vinhos portugueses.

nem com uma estalada lá vai, parece-me.

Anónimo disse...

um homem de opiniões fortes, pensadas, meditadas, profundas. o verdadeiro bidon, para citarmos essa outra grande figura da vida política nacional. vou ali passar o fim de semana fora e já volto. ou então não volto. ou mudo-me para barcelona. que te parece, mori?